terça-feira, 2 de julho de 2013

Fóssil de 'bebê velociraptor' é encontrado no Peru

Um fóssil do que pode ser um feto de dinossauro, foi apresentado dentro de uma redoma de vidro

O fóssil, com aproximadamente 10 centímetros de comprimento, pode ser um "bebê velociraptor". Foi descoberto por homens que trabalhavam em uma construção enquanto removiam terra do local. Naquela região, denominada Toro Grande, existem petróglifos e pegadas fossilizadas de dinossauros. O prefeito da localidade de Corire, Manuel Alpaca, pediu a investigadores de todo o mundo que estudem o caso e informou que o ministério peruano pode ser contatado para providenciar acesso aos restos encontrados, o fóssil foi apresentado dentro de uma redoma de vidro.​ Ele também destacou a importância turística que a região adquire com esse anúncio.
"Queremos criar uma agenda de trabalho que permita desenvolver objetivos que impulsionem os estudos necessários para chegar a identificar esses restos", declarou o prefeito. Ele convidou paleontólogos, cientistas e o presidente do país, Ollanta Humala, a conferir a descoberta.
A província de Castilla conta com uma geografia andina muito diversa e se encontra a quase 1,6 mil metros acima do nível do mar. Lá existem um Vale dos Vulcões, um cânion e restos fossilizados de dinossauros.

Leia Também