domingo, 30 de novembro de 2014

Fragmentos de titanossauro são encontrados em SP

Museu de paleontologia completa 10 anos

Fragmentos de um dinossauro encontrados no distrito de Avencas estão sendo preparados para fazer parte do acervo do museu de paleontologia de Marília (SP), que acaba de completar 10 anos de existência. Sete pedaços de titanossauro foram localizados depois que um trator passou por cima do terreno.
O sitio arqueológico fica na serra do distrito de Avencas e, segundo especialistas, é mais uma grande descoberta para a ciência. No entanto, se com a ajuda da máquina os fósseis ficaram visíveis, por outro lado, o peso do trator danificou o esqueleto e agora não é possível identificar a quais partes do corpo do animal os fragmentos pertencem.
Esse é o sexto local, só em Marília, onde fósseis de dinossauros que viveram há 70 milhões de anos são encontrados. Só que, a partir de agora, eles não devem ser retirados mais das rochas.
Um projeto vai transformar o campo onde os fósseis são encontrados em sala de aula e um trabalho educativo com crianças de escolas de toda a região será realizado. Elas vão aprender, na prática, como um dinossauro é descoberto e como identificá-los nas rochas. A iniciativa pretende despertar o interesse delas pela ciência.

Visitas ao museu
O museu de paleontologia de Marília pode ser visitado de segunda a sexta-feira das 11h30 às 17h30 na Avenida Sampaio Vidal, 245, no centro da cidade. A entrada é de graça e outras informações podem ser conferidas também pelo telefone (14) 3413-6238.

Leia Também